LIMPEZA DO FÍGADO E DA VESÍCULA


Esta técnica maravilhosa foi retirada do livro "Limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar" de autoria de Andreas Moritz pela Madras Editora. Após diversas recomendações de alunos do meu curso de Fitoterapia Oriental (que são profissionais de saúde experientes) resolvi ler o livro e comecei a aplicar esta técnica em dezembro de 2013. Após vários relatos positivos dos alunos, e agora à partir das vivências que obtive e ainda estou obetendo hoje, posso compartilhar com o maior número pessoas possíveis através da internet a convicção de que este método realmente funciona; e em muitos casos é possível perceber melhoras logo após  a primeira limpeza! 

Esta limpeza requer 6 dias de preparação, seguido de 16 a 20 horas de limpeza (tempo de uso das substâncias a fim de se produzir uma limpeza e uma tentativa de eliminação de cálculos biliares)! 

INGREDIENTES NECESSÁRIOS:

Suco de Maçã............................................. seis recipientes de 1 litro

Sais de Epson (ou Citrato de Magnésio)...... 4 colheres de sopa dissolvidas em 3 copos de 250ml de água

Azeite de Oliva (o melhor possível).............. meio copo (125ml)

Limão Thaiti ............................................... 3/4 de um copo de suco (aproximadamente 200ml)

Recipiente................................................... 2 com capacidade para meio litro (um deles com tampa)


PREPARAÇÃO:

Tome 1 litro de suco de maçã diariamente durante seis dias. E tome água normalmente. O ácido málico contido no suco de Maçã suaviza os cálculos biliares e facilitam a sua passagem pelos ductos biliares. 

OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR FERNANDO BRAGA: Consuma bastante água, mesmo ingerindo o suco de maçã.

DIETA DESTE PERÍODO:

Durante os 6 dias de preparação evite evite comer e beber alimentos e líquidos frios ou congelados, pois esfriam o fígado diminuindo a eficácia da limpeza das pedras da vesícula. Evite laticínios (queijo, leite, requeijão, anteiga, iourgute, dando preferência a chá e outros tipos de sucos naturais). Evite alimentos de origem animal e frituras. Evite comer muito.


O MELHOR DIA E HORA PARA A LIMPEZA DO FÍGADO E DA VESÍCULA BILIAR:

 A parte inicial e final da limpeza são feitas durante um final de semana, quando você não estiver sob pressão e tiver tempo suficiente para descansar. Faça esta limpeza preferencialmente na lua nova.

SE ESTIVER TOMANDO ALGUM MEDICAMENTO:

Durante a limpeza, evite tomar qualquer medicamento, vitaminas ou suplementos que não sejam absolutamente necessários. É importante não oferecer ao fígado trabalho extra que possa interferir em seus esforços de limpeza.

ASSEGURE-SE DE LIMPAR O CÓLON ANTES E DEPOIS DE CADA LIMPEZA HEPÁTICA:

A limpeza do cólon (que deve ser feita uns dias antes ou, idealmente, no sexto dia de preparação) ajuda a prevenir e a minimizar qualquer incômodo ou náusea que possam surgir durante a limpeza hepática.

OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR FERNANDO BRAGA: Caso não seja possível fazer a limpeza do cólon a princípio, proceda com a limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar assim mesmo. E adiante você providencia a limpeza do cólon.


 O QUE É NECESSÁRIO FAZER NO SEXTO DIA TOMANDO O SUCO DE MAÇÃ:

Beba 1 litro de suco de maçã pela manhã. Comece a tomar o suco logo ao acordar. Caso sinta fome, tome um café da manhã leve. Aveia seria a opção ideal; pode consumir frutas e sucos. No almoço coma verduras cozidas no vapor com arroz branco (ou integral) temperado com sal marinho. Não coma alimentos proteicos, manteigas ou óleo. Não coma, nem beba (exceto água) depois das 13:30 horas. Neste mesmo dia às 18 horas você começará a limpeza:

ÀS 18 HORAS:

Adicione as 4 colheres de sais de Epson (sulfato de magnésio) a um total de 750ml de água (3 copos de 250ml) de água filtrada em um recipiente, obtendo 4 porções de 3/4 de copo cada uma. Tome sua primeira porção neste horário. Pode beber outro tanto de água em seguida para tirar o gosto amargo, ou junte um pouco de suco de limão para melhorar o sabor. 

ÀS 20 HORAS:

Beba sua segunda porção (3/4 de copo) de sais de Epson.

ÀS 21:45 HORAS:

Lave bem os limões e esprema-os. Você precisará de 3/4 de copo de suco. Misture este suco com 1/2 copo de azeite de oliva em um frasco. Feche-o bem e agite fortemente por aproximadamente 20 vezes até que a solução esteja aquosa. O ideal é tomar esta mistura às 22 horas.

ÀS 22 HORAS: 

Permaneça de pé, ao lado da sua cama (não se sente) e beba a mistura, se possível sem interrupção. DEITE-SE IMEDIATAMENTE. Isso é essencial para ajudar os cálculos a sair. Apague as luzes e deite-se de barriga para cima, com um ou dois travesseiros para levantar um pouco a sua cabeça - ela deve ficar em uma altura superior à do abdômen. Se ficar desconfortável esta posição, deite-se sobre o seu lado direito, com os joelhos dobrados. Permaneça nesta posição por pelo menos 20 minutos e não fale! Fique atento ao seu Fígado! Você pode sentir as pedras se movimentando pelos ductos. Não sentirá nenhuma dor. Se puder, durma. Se, durante a noite, tiver necessidade de evacuar, faça-o. Verifique se há algumas pequenas pedras (de cor verde-ervilha ou café claro) flutuando no vaso sanitário. Pode sentir náuseas durante a noite. As náuseas passarão durante a manhã.

 ÀS 6 OU 6:30 HORAS:

Quando acordar beba sua terceira porção do copo de sais de Epson. Descanse, leia ou medite. Se tiver sono volte para a cama.


ÀS 8 OU 8:30 HORAS:

Beba sua quarta e última porção do copo de sais de Epson.

ÀS 10 OU 10:30 HORAS:

você pode beber suco fresco neste momento. Meia hora depois pode comer uma ou 2 porções de frutas frescas. Uma hora depois pode ingerir alimentos sólidos (mas leves). No começo da noite ou na manhã seguinte, você deve voltar à rotina e começará a sentir os primeiros sinais de melhora. Continue fazendo refeições leves nos próximos 2 ou 3 dias. Sem esquecer de tomar água com regularidade.

 OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR FERNANDO BRAGA:

Esta técnica de limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar deve ser repetida pelo menos 1 vez por mês de preferência na lua nova, num total de pelo menos 8 limpezas (no mínimo). Conversando com pessoas que fizeram a limpeza com disciplina (e em um número maior de vezes) todas tiveram em comum a percepção de que os efeitos são acumulativos, ou seja quanto mais vezes repetiram a limpeza, melhores e mais saudáveis começaram a se sentir! A idéia de compartilhar esta técnica através deste blog é chamar a atenção do maior número de pessoas possível para o fato de que extrair a vesícula nem sempre é a única opção. E que extrair a vesícula não resolverá diversos problemas que  o organismo humano enfrenta devido às intoxicações hepáticas e aos cálculos hepáticos. Você pode se aprofundar na limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar de forma completa e com muito mais riquezas de detalhes, adquirindo o livro do Andreas Moritz. Na minha opinião é um livro que todos deveriam ter em casa. Eu adquiri aqui:



DESEJO SUCESSO A VOCÊ NESTA EMPREITADA!

UM GRANDE ABRAÇO!
Fernando Braga


 Conheça meu trabalho aqui:



e os cursos que eu ministro aqui: