TRATAMENTO COM FITOTERÁPICOS

TRATAMENTO NATURAL COM FITOTERÁPICOS PARA PEDRA NA VESÍCULA BILIAR E PARA LIMPEZA DO FÍGADO:

O tratamento natural através de fitoterápicos para pedra na vesícula e para limpeza e desintoxicação do Fígado é feito principalmente com ervas amargas que quando bem indicadas (nas dosagens corretas) irão estimular o fígado a produzir mais bílis e ao mesmo tempo estimular a vesícula a trabalhar com mais qualidade empurrando a bílis adiante. Em minha experiência clínica, percebi que as maioria das pessoas que desenvolviam pedras na vesícula, apresentavam um histórico de digestão lenta, embaraçosa, com variações no colesterol também ao longo de muitos anos. Na verdade, a pedra não se formou da noite para o dia. Se ela tivesse usado ervas amargas ao longo dos anos, mesmo que de forma descontinuada, provavelmente não teria desenvolvido pedras na vesícula. Meu desejo com este blog é instalar uma cultura preventiva, motivando as pessoas a fazerem mais uso das ervas medicinais para conquistarem mais saúde. Prevenindo e tratando doenças simples, que com o passar dos anos irão produzir doenças mais graves que poderão culminar em tumores.
Voltando para a situação da vesícula, para o tratamento das pedras na vesícula por meio de ervas medicinais, quero salientar também que este é um método alternativo, uma tentativa por meio dos recursos que a natureza oferece. Caso você não obtenha resultados significativos - que poderão ser mensurados através de um ultra-som abdominal por exemplo - infelizmente você terá que se submeter a uma cirurgia. Então ofereço a você aqui um plano B. E torço muito para que ele dê certo para você! E vale ressaltar que este tratamento pode ajudar a dissolver pedras na vesícula biliar e também podem colaborar na recuperação do seu Fígado, desintoxicando-o e fortalecendo o seu trabalho (tratando outras diversas doenças deste órgão como colesterol elevado, icterícia, hepatites medicamentosas e outras intoxicações).

O tratamento consiste em iniciar o uso contínuo das seguintes ervas:


Boldo Brasileiro ou Caseiro
(Coleus barbatus)

 
Colher 4 folhas frescas deste Boldo pela manhã, cortá-lo em pequenos pedaços. Colocar numa vasilha de vidro ou de aço (nunca em vasilhas de alumínio) e usar um socador de madeira ou plástico para esmagar as folhas até que comecem a soltar um caldo esverdeado. Logo após virar 1/2 litro de água nesta vasilha, mexer com uma colher (até a água apresentar uma leve coloração esverdeada. Deixar a vasilha parada, repousando por pelo menos 2 horas. Após este período, passar todo o conteúdo num coador de pano, coando o conteúdo. Guardar numa garrafa de vidro na geladeira. Tomar 1 copo (de 150 a 200ml) deste conteúdo antes do almoço (pelo menos 30 minutos antes) e mais um copo (de 150 a 200ml) à noite (de preferência assim que escurecer). Fazer uso regular, diariamente, pelo menos por 60 dias nestas dosagens. O ideal é que se faça um ultra-som antes de começar este tratamento natural (para averiguar a situação da vesícula e o tamanho dos cálculos) e repetir o ultra-som 60 dias depois para averiguar se houve melhoras no estado geral e/ou desaparecimento das pedras na vesícula.  
Este Boldo é um excelente digestivo (que irá melhorar a digestão complicada de quem apresenta pedra na vesícula) e também um anti-espasmódico natural de qualidade com muita afinidade com os dutos biliares (evitando assim que cólicas apareçam causando dor e forte desconforto abdominal).Além disso, ele irá estimular a produção de bílis e quanto mais bílis sendo produzida, maior a chance de fluidificar a bílis parada na vesícula, diminuindo a dureza das pedras na vesícula (facilitando a sua diluição).


Junto com esta receita você irá tomar uma outra erva amarga:



Alcachofra
(Cynara scolymus)



De todas as ervas amargas que uso rotineiramente em meu trabalho, me convenci de que a Alcachofra é a que melhor afeta o Fígado e a Vesícula Biliar no quesito "formação de pedras" ou "formação de cálculos". Testei as principais ervas amargas durante vários anos (Boldo do Chile, Chá Verde, Pau Pereira, Casca de Jatobá, Quina...) e ficou muito claro pra mim que o Boldo Brasileiro (ou caseiro) e a Alcachofra são aquelas que mais alteram as características de viscosidade da Bílis e aquelas que mais estimulam a musculatura da vesícula a mastigar, triturar as pedras que por lá se encontram. Dai indicar esta dupla na maioria dos meus tratamentos. A Alcachofra, diferente do Boldo Caseiro, você irá providenciar em farmácia de manipulação. Você deverá providenciar as doses abaixo:


Alcachofra................................ 500mg

120 cápsulas. Tomar 2 cápsulas após o café da manhã e 2 cápsulas após o almoço. Durante 60 dias.

Estas dosagens acima são seguras, pois a Alcachofra é uma erva bastante atóxica. A maioria das farmácias de manipulação já possuem esta erva em cápsulas, prontas para serem comercializadas.
A Alcachofra é um poderoso digestivo. E é dela que virá o fortalecimento de todo o conjunto digestivo (Fígado, Vesícula Biliar, Baço, Pâncreas, Estômago e Intestinos). Ela irá ajudar muito na qualidade da digestão e você perceberá melhoras significativas já nos primeiros dias de uso.


E por fim para completar seu tratamento natural para pedra na vesícula e limpeza do Fígado você deve fazer uso também da Farinha de Maracujá! 


Farinha de Maracujá 
(Passiflora edulis)

Esta farinha se mostrou muito útil na redução da glicose e do colesterol. E com o passar dos anos, fui percebendo o quanto é importante reduzir a absorção das gorduras no intestino delgado na grande maioria das doenças. E a farinha de Maracujá ajuda exatamente nisso! E no caso da pedra na vesícula, a Farinha de Maracujá ajuda e muito no tratamento, pois vale a pena salientar que 70% das pedras na vesícula são compostas principalmente de colesterol. Usando a farinha de Maracujá estaremos reduzindo as chances deste excesso de aglutinação de colesterol se formar na vesícula. Claro que, antes, durante e depois do tratamento para pedra na vesícula você deverá rever seus hábitos alimentares, pois seguramente, foram estes hábitos que contribuíram e muito para o desenvolvendo da pedra na vesícula. Vamos as doses:

 Você irá comprar também em farmácia de manipulação 1 pote de Farinha de Maracujá. Caso ela venha em pó fora das cápsulas, você irá tomar 1 colher de café cheia em 1 copo de água após o café da manhã e outra colher de café cheia em 1 copo de água à noite, antes de deitar. Se você conseguir comprar cápsulas de Farinha de Maracujá, você deverá pedir da seguinte maneira:


Farinha de Maracujá............... 500mg

120 cápsulas. Tomar 2 cápsulas após o café da manhã com 1 copo cheio de água e 2 cápsula à noite, antes de deitar com 1 copo cheio de água. Por até 60 dias. Caso você perceba sonolência durante o dia, queda na glicose ou sensação de fraqueza, reduza a dose da Farinha de Maracujá pela metade (ou seja, comece a usar apenas 1 cápsula após o café da manhã e 1 cápsula à noite, antes de deitar). Se os sintomas continuarem, passe a tomar esta dosagem dia sim, dia não. 

Pronto! Usando o Boldo Brasileiro junto com a Alcachofra e Junto com a Farinha de Maracujá, nas doses que recomendo para você aqui, suas chances de tratar e até mesmo dissolver uma pedra na vesícula ou várias pedras na vesícula aumentam e muito! E o fortalecimento e a desintoxicação do Fígado ocorrerão naturalmente com este tratamento.

Reforço aqui a minha proposta para você, que é a de lhe apresentar um plano B, uma alternativa de tratamento através dos recursos que a natureza pode oferecer! Mas haverão casos em que a vesícula terá chegado a níveis graves de congestão, com grandes volumes de pedras. E a cirurgia pode ser inevitável. Na pior das hipóteses, estas ervas que selecionei e que uso há alguns anos para tratar este problema, elas nunca são em vão: melhoram seu estado geral, fortalecem sua digestão, ajudam na desintoxicação do seu  organismo. E tudo isso colabora até na recuperação da própria cirurgia (caso ela venha a ser mesmo necessária)!  Portanto, você não tem nada a perder com este tratamento natural para pedra na vesícula e desintoxicação do Fígado!


Um abraço e Boa Sorte!
Professor Fernando Braga
 

Conheça meu trabalho aqui:


e os cursos que eu ministro aqui: